Web Design
RJ: Senai Angra dos Reis capacitará mais de 3.800 profissionais por ano PDF Imprimir E-mail
Notícias - Empregos

Por ano, a expectativa é que sejam capacitados mais de 3.800 profissionais nas áreas de Automação, Eletricidade, Gestão, Mecânica, Solda, Segurança do Trabalho e Transporte de Carga.

O Sistema FIRJAN inaugurou, dia 9 de dezembro, o SENAI Angra dos Reis, unidade que irá qualificar mão de obra para a indústria naval da região e do estado do Rio, além de atender às demandas do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Petróleo e Gás).

Por ano, a expectativa é que sejam capacitados mais de 3.800 profissionais nas áreas de Automação, Eletricidade, Gestão, Mecânica, Solda, Segurança do Trabalho e Transporte de Carga.

O presidente do Conselho Regional da FIRJAN no Sul Fluminense, Henrique Nora, falou sobre a importância da implantação de uma unidade SENAI no município. “Hoje, existe uma grande demanda por mão de obra e o nosso objetivo é suprir a formação e a qualificação de trabalhadores para o desempenho de atividades, não só na área naval, mas também em todos os outros setores desenvolvidos na região”, disse.

Para a Secretária de Educação de Angra dos Reis, Luciane Rabha, a unidade de Angra dos Reis é sinônimo de garantia de formação e qualificação da população do município. “O SENAI é uma oportunidade ímpar para jovens e trabalhadores no mercado de trabalho. Através dessa parceria, sucessos já foram alcançados, como os cursos do Prominp, mas a escola na cidade ainda trará muitos outros benefícios”, garantiu.

O estudante Paulo Roberto de Oliveira Vicente, de 31 anos, começou a fazer o curso de soldador de tubulação na unidade. Ele já havia trabalhado na área de solda, mas resolveu aprimorar seus conhecimentos. “No futuro, sei que vou ser recompensado. Resolvi me especializar para, quem sabe um dia, poder trabalhar em uma empresa de pré-sal”, declarou.

Já Marcos Antônio Correa, de 41 anos, nunca atuou na área, mas também está em busca de oportunidade na indústria.“Quero agregar conhecimento no meu currículo, conseguir trabalhar em grandes empresas e esse curso vai me ajudar muito nisso”, afirmou.

Localizada no bairro Jacuecanga, a unidade terá cursos de iniciação, aperfeiçoamento e de qualificação profissional, distribuídos em salas de aula e oficinas de Caldeiraria, Encanador, Industrial e Solda, além diversos laboratórios, como os de Automação, Eletrotécnica, Elétrica Predial, Instalações Elétricas e Tecnologia da Informação (TI).

O SENAI oferecerá, ainda, serviços e soluções tecnológicas por meio dos Centros de Tecnologia SENAI Automação e Simulação, Solda e Ambiental.

A solenidade contou, também, com a presença do diretor geral do Sistema FIRJAN, Augusto Franco; da diretora regional do SENAI, Maria Lúcia Telles; além de empresários e autoridades da região.
Fonte: Site do Sistema Firjan

 

Como Publicar Missas, Avisos Fúnebres e Religiosos em O Globo


Anuncie nos Classificados do Jornal Extra


Anuncie nos Classificados de O Globo


Anuncie nos Classificados do Jornal Expresso

 
Banner
Banner
Banner
 
Banner
  • Boa Chance
  • Morar Bem
  • Vida Ganha
  • Extra Imóveis
Banner

Publicidade

JORNAL DIÁRIO EM CABO FRIO / RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Cabo Frio / RJ e Região dos Lagos - Folha dos Lagos
E-mail: flagos@publicaranuncios.com.br
JORNAL DA CIDADE EM TERESÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal da Cidade de Teresópolis / RJ
E-mail: jornaldacidadetere@publicaranuncios.com.br
JORNAL DIÁRIO EM MACAÉ/RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Macaé / RJ - Diário da Costa do Sol E-mail: diariomacae@publicaranuncios.com.br
Banner
DIÁRIO EM PETRÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Petrópolis/RJ - Tribuna de Petrópolis.
E-mail: tribunadepetropolis@publicaranuncios.com.br
DIÁRIO EM VOLTA REDONDA
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Volta Redonda / RJ e Região Sul Fluminense - Diário do Vale
E-mail: diariodovale@publicaranuncios.com.br

Siga-nos no Twitter

Fique Informado !

Cadastre seu e-mail para receber os Informativos!

Enquete

Voce dirige após ingerir bebida alcoólica?