Web Design
Alisamento de cabelo - Recomendações para um alisamento seguro PDF Imprimir E-mail
Notícias - Utilidade Pública

Ter cabelos mais lisos e com menos volume é o sonho de muitas mulheres. Por isso, a escova gradativa, também chamada de progressiva, é tão popular nos salões de beleza.

Fonte: Banco de Saúde

Alisamento de cabelos 

Não é difícil encontrar um salão onde é possível fazer o alisamento de cabelo usando estas técnicas. A promessa é que, em uma ou duas horas, a mulher saia com as madeixas lisas. O preço médio varia de R$ 150 a R$ 800.
Alisamento de Cabelo
O alisamento é semelhante em diversos salões: primeiro lava-se a cabeça da cliente com xampu de limpeza profunda e, depois, aplica-se o creme para alisar os cabelos, é nessa mistura que o formol é geralmente utilizado. Por fim, é feita uma escova normal e a modelação com uma chapinha.

Mas, antes de se submeter às técnicas de alisamento, é necessário tomar alguns cuidados. O uso de produtos com alta concentração de formol é proibido, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Mesmo assim é comum que o formol seja adicionado em produtos aumentando sua concentração, para combater tal prática a ANVISA proibiu em todo o país a venda de formol em drogaria, farmácia, supermercado, armazém e empório, loja de conveniência e drugstore. De acordo com a RDC 36/09 aprovada pela Diretoria Colegida da Anvisa, o formol, ou formaldeído (solução a 37%), não pode estar disponível em nenhum destes estabelecimentos. A adulteração de produtos cosméticos, com adição de formol, por exemplo, já é considerado crime hediondo pelo Código Penal Brasileiro.

A exposição excessiva ao formol provoca alergia na pele, irritação nos olhos, queimaduras das vias respiratórias e, a longo prazo, pode causar câncer.

ANVISA informa que os cabeleireiros só podem usar produtos que contenham, no máximo, 0,2% de formol. Nessa quantidade, a substância é usada como conservante.

A exposição excessiva ao formol provoca alergia na pele, irritação nos olhos, queimaduras das vias respiratórias e, a longo prazo, pode causar câncer.

Dermatologistas afirmam que existem alternativas ao formol para o alisamento de cabelos, citando produtos com tioglicolato, guanidina e amônia que dão bons resultados e também estão disponíveis nos salões de beleza.

Como fazer um alisamento de cabelo com segurança:
- Não realizar procedimentos de alisamento químico em casa.
- Pedir para ver o que vai ser aplicado em seus cabelos e conferir se os produtos são liberados pela ANVISA.
- Fazer um teste do creme no próprio braço. Basta colocar um pouco de creme e esperar para ver se aparece alguma reação. Se     houver vermelhidão ou coceira, é melhor desistir desse produto.
- Avisar os cabeleireiros se sentir irritação nos olhos e vias respiratórias ou dores de cabeça durante o procedimento.
- Se houver qualquer problema, é preciso parar o procedimento e procurar um médico.

 

 
Banner
Banner
Banner
 
Banner
  • Boa Chance
  • Morar Bem
  • Vida Ganha
  • Extra Imóveis
Banner

Publicidade

JORNAL DIÁRIO EM MACAÉ/RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Macaé / RJ - Diário da Costa do Sol E-mail: diariomacae@publicaranuncios.com.br
JORNAL DIÁRIO EM CABO FRIO / RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Cabo Frio / RJ e Região dos Lagos - Folha dos Lagos
E-mail: flagos@publicaranuncios.com.br
JORNAL DA CIDADE EM TERESÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal da Cidade de Teresópolis / RJ
E-mail: jornaldacidadetere@publicaranuncios.com.br
Banner
DIÁRIO EM PETRÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Petrópolis/RJ - Tribuna de Petrópolis.
E-mail: tribunadepetropolis@publicaranuncios.com.br
DIÁRIO EM VOLTA REDONDA
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Volta Redonda / RJ e Região Sul Fluminense - Diário do Vale
E-mail: diariodovale@publicaranuncios.com.br

Siga-nos no Twitter

Fique Informado !

Cadastre seu e-mail para receber os Informativos!

Enquete

Voce dirige após ingerir bebida alcoólica?