Web Design
Inscrições para cursos gratuitos de moda, culinária e formação de técnicos de informática encerradas PDF Imprimir E-mail
Notícias - Estado do Rio

Os moradores de 13 comunidades, onde a Secretaria de Estado do Ambiente está presente com os projetos EcoModa, EcoBuffet e Fábrica Verde, e de outras localidades do Rio tiveram uma grande oportunidade com os novos cursos de moda, culinária e montagem e manutenção de computadores. Os cursos começam no próximo dia 4 de agosto e ofereceram 720 vagas e são destinados à capacitação profissional com foco em sustentabilidade para moradores de comunidades.

Clique aqui PARA Publicar no Diário Oficial do ESTADO do RJ Rio de Janeiro

Clique aqui para Publicar nos Jornais de Grande Circulação do RJ Rio de Janeiro, como por exemplo: O Globo, EXTRA RJ

Clique aqui para Publicar nos Jornais de Grande Circulação do RJ Rio de Janeiro, como por exemplo: O Dia, Meia Hora RJ

O Fábrica Verde capacita profissionais em montagem e manutenção de equipamentos de informática, a partir de lixo eletrônico; o EcoModa oferece qualificação em moda sustentável, com a utilização de restos de tecidos e outros materiais recicláveis; e o EcoBuffet ministra aulas da culinária que aplica técnicas de aproveitamento total dos alimentos (cascas, talos e raízes).

O EcoModa teve as inscrições abertas até o dia 23 de julho para novas turmas de desenho, modelagem, corte e costura, acessórios, serigrafia e estamparia. Para fazer a inscrição, o interessado precisava ser maior de 16 anos de idade e levar à sede do EcoModa da Mangueira (Travessa Saião Lobato, 62, Buraco Quente) cópia da carteira de identidade, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. O morador tem ainda mais duas opções de realizar a inscrição: pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones 2334-2534. Para os cursos nos outros núcleos do projeto, as inscrições devem ser feitas diretamente no EcoModa. As aulas acontecem três vezes na semana em dois horários.

Os interessados nos cursos do EcoBuffet e da Fábrica Verde também precisam ter mais de 16 anos de idade e levar no local da inscrição documento de identidade, CPF, uma foto e comprovantes de residência e escolaridade. As aulas também acontecem três vezes por semana em dois horários.

A duração do curso do EcoModa é de um ano e da Fábrica Verde e do EcoBuffet é de cinco meses. No decorrer do curso, o aluno recebe uma bolsa auxílio de R$ 120,00 mensais. Os que mais se destacarem poderão atuar como monitores das próximas turmas, sendo contemplados com bolsa mensal de R$ 600,00.

 

FONTE: INEA

 
Banner
Banner
Banner
 
Banner
  • Boa Chance
  • Morar Bem
  • Vida Ganha
  • Extra Imóveis
Banner

Publicidade

JORNAL DIÁRIO EM CABO FRIO / RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Cabo Frio / RJ e Região dos Lagos - Folha dos Lagos
E-mail: flagos@publicaranuncios.com.br
JORNAL DIÁRIO EM MACAÉ/RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Macaé / RJ - Diário da Costa do Sol E-mail: diariomacae@publicaranuncios.com.br
JORNAL DA CIDADE EM TERESÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal da Cidade de Teresópolis / RJ
E-mail: jornaldacidadetere@publicaranuncios.com.br
Banner
DIÁRIO EM VOLTA REDONDA
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Volta Redonda / RJ e Região Sul Fluminense - Diário do Vale
E-mail: diariodovale@publicaranuncios.com.br
DIÁRIO EM PETRÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Petrópolis/RJ - Tribuna de Petrópolis.
E-mail: tribunadepetropolis@publicaranuncios.com.br

Siga-nos no Twitter

Fique Informado !

Cadastre seu e-mail para receber os Informativos!

Enquete

Voce dirige após ingerir bebida alcoólica?