Web Design
Campanha da ONU conscientiza a população sobre a violência contra a mulher PDF Imprimir E-mail
Notícias - Internacional

Seguno a ONU, essa campanha é essencial e fundamental para que todos respeitem os direitos das mulheres e haja uma diminuição da violência.

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou na ultima sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, a campanha Mulheres e Direitos, composta por três filmes para a televisão sobre a importância da denúncia dos casos de violência contra mulheres. O objetivo é contribuir para a conscientização da população com vistas à redução da violência e para a promoção da equidade de gênero e da saúde da mulher. 

O primeiro filme é dirigido aos homens, com a finalidade de lembrar o avanço das mulheres na sociedade brasileira e a necessidade da igualdade de gênero. Contracenam atores como Milton Gonçalves, Bernardo Mesquita e o dançarino Carlinhos de Jesus. No segundo filme, quatro mulheres - uma negra, uma indígena, uma branca e outra de meia idade - buscam ajuda em uma delegacia especializada de atendimento à mulher. No terceiro, duas mulheres do Norte do país lavam roupa em um rio e conversam sobre os primeiros sinais da violência, quando os homens começam a querer controlar as suas vidas.

De acordo com a coordenadora de Programas da ONU Mulheres, Júnia Puglia, essa campanha é essencial e fundamental para que todos respeitem os direitos das mulheres e haja uma diminuição da violência.

"Queremos ressaltar nesses três filmes a importância da mulher na sociedade, mostrando seus direitos e igualdade com os homens do nosso país, para que, com isso, haja uma diminuição da violência contra mulher", disse.

Segundo Júnia, a mulher que for agredida deve acionar a Central de Atendimento à Mulher (Disque 180) para receber orientações e informações a respeito de como denunciar o agressor.

"É importante que a mulher saiba que denunciando o agressor estará mais segura e lutando por um Brasil melhor, violência é crime e devemos combater esse mal que vem assustando milhares de mulheres no nosso país", afirmou.

Ainda de acordo com ela, essa campanha é por tempo indeterminado e conta com o apoio dos meios de comunicação para levar a mensagem dos direitos que a mulher tem e minimizar a violência da mulher.

A campanha é uma iniciativa do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Emponderamento das Mulheres (ONU Mulheres), do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Instituto Maria da Penha.

 

Fonte: Tribuna de Petropolis

 

 

Anuncie nos Classificados do Jornal Extra

Anuncie nos Classificados de O Globo


Anuncie nos Classificados do Jornal Expresso

 

 

 
Banner
Banner
Banner
 
Banner
  • Boa Chance
  • Morar Bem
  • Vida Ganha
  • Extra Imóveis
Banner

Publicidade

Banner
JORNAL DIÁRIO EM MACAÉ/RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Macaé / RJ - Diário da Costa do Sol E-mail: diariomacae@publicaranuncios.com.br
JORNAL DA CIDADE EM TERESÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal da Cidade de Teresópolis / RJ
E-mail: jornaldacidadetere@publicaranuncios.com.br
JORNAL DIÁRIO EM CABO FRIO / RJ
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Cabo Frio / RJ e Região dos Lagos - Folha dos Lagos
E-mail: flagos@publicaranuncios.com.br
DIÁRIO EM VOLTA REDONDA
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário de Volta Redonda / RJ e Região Sul Fluminense - Diário do Vale
E-mail: diariodovale@publicaranuncios.com.br
DIÁRIO EM PETRÓPOLIS
Clique no link acima para publicar em Jornal Diário em Petrópolis/RJ - Tribuna de Petrópolis.
E-mail: tribunadepetropolis@publicaranuncios.com.br

Siga-nos no Twitter

Fique Informado !

Cadastre seu e-mail para receber os Informativos!

Enquete

Voce dirige após ingerir bebida alcoólica?